Muito mais do que dizer... Me resta sentir!

Há muito tempo eu não posto nada aqui. Mas nunca deixei de vir, de ler, de participar - mesmo que distante. Acontece que fui vendo meus amigos escreverem coisas cada vez mais profundas e algumas vezes bastante doloridas. E percebi que enquanto Débora e Wendel escreviam suas tragédias e medos, coisa que poucos sabem fazer, eu continuava fazendo pequenas crônicas da vidinha mesma que eu levo. 
Tudo mudou, é verdade. Mas tudo insiste em ser igual. A vida é mesmo uma enorme antítese (ou, quem sabe, um oxímoro!) e a falsa ideia de que tudo é sempre tão grande e importante faz com que a gente se sinta também grande e importante. E me faltava essa importância, essa grandeza pra me juntar a voz dos que lutam, procuram, sentem tanto e tão profundamente!
Há muito tempo não encontro palavras para escrever ao lado dos meus amigos. Nós sempre fomos muito diferentes. E hoje, tanto tempo depois, tenho a certeza que somos os mesmos e somos extremamente diferentes, mas somos nós e temos uma dádiva que não se resume a este blog, mas que paira sobre nós aonde quer que estejamos.
Temos um ao outro mesmo que a geografia insista em dizer o contrário e mesmo que não nos falemos mais todos os dias, mesmo que o conhaque ou o vinho do sábado não seja mais compartilhado e mesmo que às vezes sequer nós mesmos percebamos essa presença sempre tão discreta e tão forte que é a amizade.
Sinto-os comigo, queridos. Sempre. Infelizmente de uns tempos pra cá sua presença tem nome: saudade.
Mas ainda há muito para vivermos e não interessa se eu estou no interior e cada um de vocês em um litoral, com um oceano inteiro nos unindo... Sim, unindo. Pois não há nada que possa nos separar.

s2

2 comentários:

  1. "Tenho amigos para saber quem eu sou."
    Adoooroo esse texto.
    Estou com saudade daquelas conversas intermináveis e das filosofias baratas na Ribeira.

    Cadê vc?

    ResponderExcluir
  2. Lindo! O texto e o sentimento! Vocês merecem essa amizade.... e que esse Oceano continue unindo vocês! s2

    ResponderExcluir